3 Gateways

Os Gateways de Voz da TW Solutions não são estritamente necessários para que o VoIP Hospedado da TW Solutions funcione corretamente. Os Gateways de Voz da TW Solutions, no entanto, adicionam funcionalidade que pode melhorar a qualidade de voz, aumentar a transparência da rede e permitir sobrevivência PSTN limitada (essa qualidade também poder adquirida ao usar um TELEFONE IP.

Configurações

O Gateway de Voz da TW pode ser configurado como o roteador de gateway da sua organização ou como um dispositivo de passagem apenas para tráfego de voz. A TW Solutions cuida da configuração inicial para estes dispositivos e prefere manter acesso a eles para fins de resolução de problemas.

Endereço de IP Estático Os Gateways de Voz da TW Solutions são componentes no local, configurados e adquiridos através da TW Solutions. Para melhores resultados, é necessário um IP estático atribuído para o Gateway de Voz da TW Solutions (normamente já configurado quando enviado para o cliente).
Qualidade de Serviço Em algumas redes, o tráfego de voz pode ser roteado através do Gateway de Voz da TW. Nestes casos, o Gateway de Voz da TW Solutions pode ser configurado para fornecer QoS no tráfego de voz entregue para a WAN. Caso você não tenha certeza das capacidades do seu hardware atual, ou não tem certeza de como o QoS deve ser configurado, permitir que a TW Solutions entregue QoS através do Gateway de Voz pode ser preferido.
Qualidade de Voz e Monitoramento de Rede O Gateway de Voz da TW Solutions permite a você monitorar a qualidade de chamadas ativas e do histórico. Você pode pesquisar chamadas específicas ou períodos de tempo e ver a Nota Média de Opinião (MOS), latência, jitter e perda de pacote destas chamadas.

Sem a transparência que o Gateway de Voz da TW Solutions fornece, a qualidade da chamada de resolução de problemas pode levar bastante tempo e ser difícil. O monitoramento fornecido pelo Gateway de Voz diminui os custos com resolução de problemas e acelera a resolução do problema.

Capacidade de Sobrevivência PSTN

No caso de uma falha de WAN, alguns Gateways de Voz da TW Solutions podem ser configurados para fail-over automaticamente e rotear as chamadas através do PSTN (limitado a 911 chamadas, pois o número de conexões analógicas é limitado). Quando a conectividade WAN é restaurada, as chamadas voltarão a ser roteadas através do WAN.

Para configurar a capacidade de sobrevivência PSTN, o Gateway de Voz da TW Solutions é colocado em modo de proxy transparente. Para que isto funcione corretamente, o Gateway de Voz da TW Solutions deve ter um endereço de IP público para evitar confusão NAT entre este e o TW Cloud.

Sidebar