4 LANs Virtuais (VLANs)

Utilizar LANs Virtuais para implementar o VoIP Hospedado da TW Solutions produz diversos benefícios de rede. No geral, é benéfico para usuários de rede em grupo e dispositivos que compartilham traços comuns. O mecanismo primário para isto é a criação de LANs Virtuais (ou VLANs). As vantagens incluem:

  • Segmentação de rede: A rede geralmente funciona de forma mais eficiente e alguns problemas de LAN permanecem localizados nas VLANs.
  • QoS: Pode ter uma única configuração para uma VLAN específica.
  • Roteamento baseado em Política: Rotas únicas baseadas em política podem ser configuradas de forma diferente em VLANs específicas.
  • Roteamento de Gateway: VLANs podem ser usadas para rotear tráfego de VoIP através do Gateway de Voz da TW Solutions.

Configurações

Existem três (3) métodos de atribuir um Aparelho Telefônico de VoIP Hospedado da TW Solutions para a VLAN desejada:

CDP Cisco Discovery Protocol
LLDP Link Layer Discovery Protocol
Manual Configurar manualmente o Id da VLAN no aparelho telefônico

A TW Solutions fornece todos os Aparelhos Telefônicos de VoIP Hospedado da TW Solutions com CDP e LLDP habilitados por padrão.

VLANs Cisco

Se o CDP e o LLDP-MED estiverem habilitados, a política de rede para a VLAN é determinada pela última política definida ou modificada com um dos modos de descoberta. Se o LLDP-MED e o CDP estiverem habilitados, durante a iniciação, o telefone envia PDUs tanto de CDP quando de LLDP-MED ao mesmo tempo.

Comportamento e configuração inconsistentes de dispositivos de conectividade de rede para os modos CDP e LLDP-MED pode resultar em um comportamento de reinicialização oscilante do telefone, devido à comutação entre VLANs diferentes. Se a VLAN não for definida através de CDP e LLDP-MED, o ID da VLAN que está configurado manualmente é usado. Se a ID da VLAN não está configurada manualmente, nenhuma VLAN será suportada.

VLANs Polycom

LLDP sobrepõe-se à CDP. CDP sobrepõe-se ao FLASH Local, que sobrepõe-se à DHCP VLAN Discovery.

Sidebar